Acaba de estrear a primeira campanha da Age para a Mattel. A agência conquistou a conta da fabricante de brinquedos no fim do ano passado e começa seus trabalhos para o cliente com uma ação para divulgar a promoção “Leve 3, pague 2: Megafeirinha Hot Wheels”.

A campanha é uma sátira da publicidade de varejo para venda de veículos de verdade. “Foi muito divertido fazer porque satiriza o que já existe. Sempre tem megafeirões, então, resolvemos fazer a megafeirinha”, disse Henrique Mattos, que assina a direção de arte da campanha, ao lado de Rodrigo Cabello. O Brasil é o segundo maior comprador de Hot Wheels. Fica atrás apenas dos Estados Unidos. 

A agência brincou com a ideia de que a Mattel é a maior fabricante de carros do mundo. De acordo com a empresa, sete carrinhos Hot Wheels são comercializados por segundo. Nas quatro décadas de existência do brinquedo, foram produzidas 4 bilhões de unidades em todo o mundo, o que equivale a cerca de cem vezes o número de automóveis produzidos no Brasil de 1957 a 2007 (40, 6 milhões, de acordo com a Anfavea).

O filme foi feito em uma concessionária e usa os elementos comuns às campanhas de varejo. “Usamos a roupagem de varejo de carro. O jeito que o vendedor fala, bandeirinhas pela loja, as cores…”, falou Mattos. Uma criança aparece no filme apenas para lembrar que se trata de brinquedos.

Além do comercial, campanha é composta de material de PDV e ações de ativação de marca, e será veiculada até dia 15 de fevereiro, quando termina a promoção.
A direção de criação é de Carlos Domingos. A produção é da Margarida Flores e Filmes e a produção de som da Play it Again.

por Cristiane Marsola