Um clima de histórias em quadrinhos esquenta a divulgação do festival Claro que é Rock, que acontece nos dias 26 e 27 de novembro em São Paulo e no Rio de Janeiro. O comercial, batizado “Animação”, foi criado pela AlmapBBDO e já pode ser visto nas principais emissoras abertas das duas capitais. A peça, de 30 segundos, também está nas TVs a cabo. O filme feito em animação gráfica pela Trattoria está antenado com o público jovem, alvo do festival. Nesta etapa, a comunicação conta a participação do ClaroShip, personagem criado para apresentar a tecnologia da operadora de telefonia móvel. Criado por Danilo Boer e Eduardo Andrietta, sob a direção de Marcus Sulzbacher, Rodrigo Almeida e Tales Bahu, o filme começa com um show lotado. Um dos integrantes da banda levanta o celular e o Claro Chip começa a percorrer o palco. Em off, o locutor destaca as atrações do evento. Além do comercial, a estratégia inclui anúncios em revistas e jornais, spots, outdoors e mobiliário urbano.