A Havas Sports & Entertainment (HS&E), rede de marketing esportivo e de entretenimento do grupo Havas, divulga parceria estratégica global com a Music Dealers, agência internacional de licenciamento de música, com sede em Chicago, nos Estados Unidos. O objetivo é criar uma oferta diferenciada de músicas para marcas interessadas em utilizá-las em suas ações de comunicação.

O acordo também faz parte da estratégia da HS&E de reforçar o poder de engajamento das marcas dos seus clientes com os consumidores. “A ideia é oferecer uma experiência única na utilização da indústria da música na comunicação, mostrando como as marcas podem ter um conteúdo mais original e significativo”, afirma Noemie Claret, diretora de novos negócios e planejamento estratégico da Havas Sports & Entertainment Brasil.

Com escritórios nos Estados Unidos, Cidade do México e Londres, a Music Dealers é uma das principais empresas em licenciamento de música no mundo. Possui uma ampla lista com mais de 20 mil artistas de 80 países. Um dos principais clientes globais da HS&E, a Coca-Cola já está utilizando essa ferramenta para as ações de ativação do patrocínio da marca a eventos esportivos, como o Revezamento da Tocha dos Jogos Olímpicos de Inverno de Sochi 2014.

Ainda para 2014, a HS&E é responsável pelas ações da Coca-Cola no Tour da Taça da Copa do Mundo, que passará por 95 destinos em 86 países; e, em conjunto com a Music Dealers, está trabalhando nas versões de funcionários da Coca-Cola para o hino oficial que será utilizando pela marca no mundial do ano que vem.