O HSBC anunciou que dividirá sua conta publicitária entre três agências criativas: JWT, Grey e Saatchi & Saatchi. Integrantes do WPP, Grey e JWT poderão trabalhar em conjunto e devem liderar os trabalhos, de acordo com um porta-voz do HSBC. Já a Saatchi & Saatchi, do Publicis Groupe, deverá ser a terceira força no atendimento.
A instituição, que tem verba global estimada em £ 400 milhões — aproximadamente US$ 600 milhões —, foi atendida durante os últimos oito anos pela JWT, responsável pela porção criativa, e pela Mindshare, pela compra de mídia. Ambas pertencem ao WPP. A concorrência global teve início em outubro de 2012 e foi liderada pelo diretor de marketing do HSBC Group, Chris Clark. Na ocasião, foi dito que o lado criativo teria mais peso que a compra de mídia e, por isso, havia grandes chances de o anunciante optar por mais de uma agência.
O WPP venceu a última grande concorrência global do HSBC, realizada em 2004, quando a conta era atendida por Lowe e ZenithOptimedia — ambas controladas pelo Interpublic.
*com informações do Brand Republic