O banco HSBC estreou no último sábado (01) novo filme que dá continuidade  a campanha de posicionamento e divulgação do segmento HSBC Empresas no Brasil. Sob o conceito “As oportunidades para sua empresa podem estar em vários lugares. E o seu banco, também está?”, o produto está focado  na estratégia de presença global, com conhecimento e atuação local. “É um conceito de alinhamento mundial, que já esteve em campanhas na parte gráfica e na internet em 2007. Agora damos continuidade com um filme produzido pela JWT Curitiba e um internacional, que foi adaptado para o Brasil”, explica Fabio Miraglia, diretor geral e de criação do escritório da JWT Curitiba. Esse segundo filme é para divulgar o HSBC Premier.

A veiculação nacional do primeiro filme será em TV aberta, com grandes possibilidades de ser divulgado também em outros países da América Latina. A ação conta ainda com quatro anúncios, spots e mídia online, desenvolvida pela RMG Connect.

Intitulado “Caju”, o filme nacional mostra que o sucesso pode estar nos mais diversos lugares e só um banco que também está por toda a parte pode auxiliar na conquista desse sucesso. O enredo conta a história de um rapaz simples que se apaixona pela filha de um grande fazendeiro que cultiva caju para extrair a castanha. O pai é contra o romance até que o rapaz tem um insight e vê na exportação de suco de caju a fórmula de seu sucesso. O rapaz prospera e o romance agora é aprovado pelo sogro.

O comercial ainda direciona as pessoas para o site www.hsbc.com.br/empresas, no qual os internautas encontram uma plataforma de negócios com informações sobre os mais diversos segmentos de atividades.