Expansão do OOH se vê na quantidade de oportunidades de patrocínios customizados para eventos

O crescimento da mídia out of home  (OOH) despertou o interesse de agências em lançar áreas específicas para a inteligência de OOH. A Africa Creative criou a Rua.Africa; a Galeria estruturou a Vitrine; a Tech&Soul montou a VidaOOH; e a Talent apresentou a Talent Street.

Marcas interessadas em fomentar a visibilidade de patrocínios podem se inspirar no trabalho desempenhado por esses hubs. Eles desvendam a face do OOH. “O mercado de agências lidera um movimento de profissionalização, impulsionando o desenvolvimento de plataformas e ferramentas proprietárias para potencializar a inteligência do meio”, aponta Rodrigo Rodrigues, COOH da Africa Creative.

Peças criadas pela Rua.Africa, hub de inteligência de mídia da Africa Creative, para a campanha institucional da nova marca do banco Itaú, lançada em dezembro do ano passado (Divulgação)

O crescimento puxou a expansão do OOH. “Isso se vê na quantidade de oportunidades de patrocínios customizados para eventos”, comprova Geraldo Junior, diretor de criação associado da Talent. Inteligência artificial e personalização de mensagens com algoritmos tornam os anúncios mais interativos.

“Hoje, o OOH apresenta um contexto de dados e métricas extremamente diferente se comparado há cinco anos, tendo a capacidade de oferecer as informações necessárias para o planejamento estratégico”, descreve Rodrigues. Globalmente, o OOH se consolida como um dos meios com a maior capacidade de migração de audiência para conversão no ambiente digital.

“Players de OOH estão mais atentos às oportunidades e dispostos a responder às necessidades das marcas para garantir boas parcerias. Além disso, os patrocínios possibilitam maiores descontos comerciais, o que se reflete em rentabilidade de mídia”, comenta Ana Ventura, head de mídia da Tech&Soul e líder da VidaOOH.

Leia a matéria completa na edição de 20 de maio de 2024