Sergio Valente e Bárbara Kerr

A RR Perfumes e a DM9DDB lançaram, na manhã desta terça-feira (21), o perfume Hugo Element, da marca Hugo Boss. A novidade foi apressentada ao mercado na própria agência de publicidade, em São Paulo, onde foram mostrados trabalhos de nove artistas – os 9 Hugo Men – que estimulam os cinco sentidos. “Queremos que vocês tenham a experiência, pelo perfume, do que é ser Hugo Boss”, disse Bárbara Kerr, diretora de marketing da RR Perfumes.

Em meio às intervenções artísticas, Sergio Valente, presidente da DM9DDB, afirmou que foi a primeira vez que a agência fez um lançamento de perfume e que, por isso, a equipe achou melhor criar formas de interação entre o público e o produto. “Uma vez eu lí que o perfume nunca é o mesmo porque ele interage com a pele da pessoa formando uma nova fragrância e, portanto, é um aroma único. Por isso, quisemos propor algo diferente hoje e proporcionar uma experiência única para vocês”, comentou Valente.

Com o tema “Interação dos homens com as cidades e seus demais elementos”, as intervenções remetem tanto para o perfume quanto para a cidade. O Word foi a ferramenta escolhida por Edson Oda, redator da DM9DDB, para criar sua obra. Ele escreveu um texto sobre os defeitos da cidade e, a partir disso, fez uma animação no próprio Word. Oda selecionou partes do texto e as coloriu. Em seguida, deu print-screen e depois animou esta sequência e colocou um fundo musical.

Já Thiago Cóstackz se inspirou no desing e na composição química do perfume para criar sua interveção, que utiliza de elementos naturais retratados em um painel com o desenho de uma árvore e no chão, um tapete de grama sintética. Todos os materiais utilizados por Cóstackz são sustentáveis.

Também participaram do evento o joalheiro Pedro Brando, o diretor de arte Rodrigo Tortima, Gil França, Paula Riboredo, Fábio Navarro, Markus Correa e Gui Paganini.

por Maria Fernanda Malozzi