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A escola de negócios criativa Hyper Island conduziu uma pesquisa qualitativa com líderes da indústria sobre experience design, que revelou a escassez de talentos e o gap de habilidades na área.  Especialistas do setor dizem que o problema pode se tornar mais que um desafio em 2015, caso as empresas não se aprimorem e atraiam mais talentos.


“Definitivamente há um abismo entre o que os consumidores esperam e o que as marcas podem oferecer. Os designers podem auxiliar as empresas a superar esse desafio e a enxergar o panorama de forma mais ampla do que jamais fizeram. Não é mais uma questão de telas e apps, é reimaginar como vivemos, trabalhamos e agimos e o papel que a tecnologia tem em tudo isso,” destacou Lauren Currie, Programme Manager da Hyper Island.

 

Os especialistas da Hyper Island sugerem que a experiência dos consumidores superará o preço e o produto como diferencial competitivo da marca. Outra tendência é que, em 2015, muitas outras marcas tentarão se diferenciar e aumentar a satisfação do cliente aplicando os princípios do experience design.

 

“Com um número crescente de startups passando para o primeiro plano, agora, mais do que nunca, as empresas sentem a forte necessidade de se diferenciar de seus concorrentes,” disse Johanna Frelin, CEO da Hyper Island. “As empresas que incorporam esta mudança e sanam a falta de talentos e os gaps de habilidades são as empresas que mudam seu amanhã. Essas são as marcas que se manterão à frente no jogo e conquistarão vantagens competitivas em seus respectivos campos de atuação”, completa ela.