Patrocinadora oficial da Copa do Mundo de 2014, a Hyundai aposta em uma intervenção urbana no bairro do Itaim, zona sul de São Paulo, para homenagear a paixão dos torcedores pelo principal esporte do mundo.
Criada e produzida pela Volcano Hotmind em parceria com a Z+, agência do grupo Havas, a ação utiliza a shadow art como recurso, onde luzes e futebol se misturam a uma parede de um prédio no bairro paulistano.
Nele, mais de uma centena de carros em escala reduzida foi parafusada um a um na vertical. O efeito é percebido durante à noite, quando uma luz é ligada e as sombras de todos os veículos juntos produzem uma única imagem de um jogador de futebol, de 15 metros de altura, driblando em direção ao gol.
“O grande desafio foi chegar a um desenho final da sombra do jogador que fosse, ao mesmo tempo, impactante em termos de visual e possível de ser produzido com sombras reais de carros Hyundai”, afirma Bali Terçarolli, diretor de criação da Volcano. “Com o Hyundai Shadow Art conseguimos traduzir totalmente o que a montadora segue e busca em sua comunicação, o ‘Modern and Premium’”, diz Douglas Patricio, CEO da Z+.
Com a consultoria do artista visual Eduardo Srur, conhecido por suas intervenções urbanas que aproximam a arte contemporânea do cotidiano das pessoas, a obra foi desenvolvida ao longo de três meses de pesquisa e testes, em que todas as variáveis foram experimentadas: o tamanho ideal dos carros, o tamanho final da obra, posição e tipo de luz, pesquisa de cores e materiais dos modelos de carros em escala reduzida.
Assinam a criação do projeto, ao lado de Terçarolli, Luiz Evandro, Enzo Barone e Giancarlo Barone. A Jamute é a produtora responsável pela trilha.
https://www.youtube.com/watch?v=Ri-SpyLmdo4