O IAB Brasil (Interactive Advertising Bureau Brasil), por meio de seu comitê de agências, passará a eleger o “Case do mês”. A partir deste dezembro, serão selecionadas mensalmente trabalhos digitais que obtiveram grande destaque recente, tendo como principal métrica para tal o alcance de resultados.
Quem estreia em destaque é a F.biz, com o case “Caça ao banner Itaú”. A ação teve duração de 40 dias, sendo realizada entre 8 de julho e 16 de agosto e visando ampliar o acesso, a interação e o relacionamento com os jovens na fan page do Itaú Universitário no Facebok. Após o período, o número de fãs da página saltou de 12 mil para 47 mil, com 14 mil inscritos no aplicativo elaborado pela agência e mais de 330 mil acessos à fan page apenas em julho.
Os participantes da ação tinham que se inscrever no aplicativo e acompanhar as dicas que eram disponibilizadas para encontrar banners escondidos em páginas internas do UOL e seus parceiros. A cada dia, eram entregues um par de ingressos para o Rock in Rio ao usuário de maior êxito. Ao todo, foram distribuídos 40 pares de entradas para o festival, patrocinado pelo Itaú.
O trabalho também foi premiado com o 1º lugar em sua categoria no Prêmio de Midia Estadão. O videocase com os resultados obtidos graças à ação pode ser acessado aqui.