A última pesquisa realizada pelo Ibope Mídia informou que o mercado publicitário no Brasil movimentou cerca de R$ 39 bilhões em 2006 e a partir de agora a empresa de pesquisas passa a divulgar os dados de investimentos publicitários por praça, setor, meio, anunciante e categoria. De acordo com o estudo, a TV por assinatura foi o maior destaque, com crescimento de 32% em comparação com 2005. A TV aberta, por sua vez, manteve-se à frente dos investimentos publicitários recebidos entre os meios: 49% do total. Entre as praças, São Paulo aparece como a maior investidora no ano passado (participação de 36%) e Florianópolis desponta com um crescimento de 22% em relação a 2005. O grande responsável por essa alta, segundo a pesquisa, foi o comércio varejista, principalmente lojas de departamento. O destaque fica por cotna da categoria higiene e beleza capilar, que passou do 23º para o 11º lugar no ranking de 2006. As informações na íntegra estão publicadas no portal www.almanaqueibope.com.br e podem ser vistas gratuitamente.
publicidade