A Ibope Media está lançando o E-tail Report, ferramenta que mensura o comportamento dos consumidores online, trazendo informações sobre seus hábitos nos principais sites de comércio eletrônico do Brasil. O serviço apresenta dados de fluxo de consumo de lojas de e-commerce, incluindo o volume de itens mais visualizados nas vitrines e a quantidade de itens adicionados ao carrinho, além de informar aqueles que foram efetivamente comprados.

“O uso de um painel permite uma coleta abrangente, oferecendo a possibilidade de construção de relatórios de tendência e evolução, indispensáveis na análise desse mercado, que está em constante crescimento. O produto apresenta informações estratégicas, como as marcas e categorias mais pesquisadas e efetivamente mais compradas”, explica Alexandre Crivellaro, diretor de inovação do Ibope Media e responsável pelo desenvolvimento do produto.

O painel é representativo das nove principais regiões metropolitanas do Brasil: São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Curitiba, Belo Horizonte, Salvador, Recife, Fortaleza e Brasília, além do interior de São Paulo. Inicialmente, serão coletadas informações dos 25 sites de maior audiência no comércio eletrônico, com base nas informações geradas a partir de um ranking do NetView, serviço de medição de internet do Ibope Nielsen Online. Para mais informações basta acessar o site do Ibope.