O Ibope passa a cobrir o meio internet com o Monitor Evolution. A atualização da ferramenta foi anunciada nesta quinta-feira (12) durante o evento Internet sem Limites, que aconteceu no MIS (Museu da Imagem e do Som), em São Paulo. O encontro também serviu para anunciar a chegada do AdRelevance ao Brasil, uma ferramenta que traz informações sobre campanhas graças ao monitoramento de mais de 200 portais e canais independentes, e a nova marca Ibope Nielsen Online.

Para possibilitar a inclusão da internet no Monitor Evolution foi necessário um trabalho de dois anos e meio, desenvolvido em parceria com seis grandes portais: Terra, UOL, iG, Globo.com, MSN e Yahoo!. “O Monitor Evolution tem uma série de vantagens, como ser uma ferramenta já conhecida e dinâmica”, falou a diretora comercial do Ibope Mídia Brasil, Dora Câmara. 

O presidente internacional da Nielsen Online, Jonathan Carson, apresentou a primeira palestra do dia: A publicidade on-line no mundo, sua importância e formas de medição. “O Brasil é o mercado online que mais cresce. Nós expandimos a relação com o Ibope para cobrir uma maior gama de serviços online”, falou Carson.

Rita Romero, gerente geral do Monitor, e Dora Câmara apresentaram a palestra Novas ferramentas para edição no Brasil, explicando os dois novos produtos.

Após as apresentações, aconteceu o painel O futuro da publicidade on-line: A crise e os novos formatos, com a participação de Flávio Ferrari, ceo do Ibope Mídia, Jonathan Carson, Roberto Schmidt, diretor de desenvolvimento de produtos da Globo.com, Marcelo Lobianco, diretor de publicidade do iG, Osvaldo Barbosa, diretor geral do MSN, Paulo Castro, diretor geral do Terra, Marcelo Epstejn, diretor geral do UOL, e Guilherme Ribenboim, presidente do Yahoo!.

Cristiane Marsola

Leia também:

Bradesco é o maior anunciante da internet