O objetivo da pesquisa, inédita no mercado nacional, é saber como as pessoas usam os seus aparelhos de celular, ou seja, como utilizam os recursos disponíveis, além de levantar hábitos, atitudes e comportamentos. Dos 1.022 entrevistados, 92% pertencem às classes A e B. Enquanto o mercado nacional de telefonia celular registra índices de 81% de usuários no sistema pré-pago e 19% no pós, entre os participantes desta pesquisa, 44% são de clientes pós, 39% de pré e17% utilizam os dois sistemas. De acordo com os resultados, 58% dos entrevistados não gostam de esquecer o celular em casa e 12% sentem-se controlados pelo celular. A pesquisa também abordou o tempo de vida útil da bateria do celular. O produto nunca acabou para 44,21% dos entrevistados. Já 28,52% das pessoas disseram que compram uma nova bateria se a antiga acabar e 18% compram um celular novo. “O grande mote da pesquisa é mostrar como o consumidor brasileiro vem adotando as tecnologias disponíveis nos celulares”, explica Daniel Deivisson, publisher da revista Connect.