A campanha do Teleton 2020 contará com uma ação solidária no digital. Dos dias 2 e 4 de outubro, o consumidor que pedir via Ifood o Menu AACD no restaurante Coco Bambu estará destinando parte do valor para a entidade.

Serão nove combos dentro do cardápio, que podem ser pedidos nas 22 cidades onde os restaurantes estão presentes, entre elas, São Paulo, Brasília, Fortaleza, Manaus, Salvador, entre outras. A proposta é beneficiar as milhares de pessoas com deficiências físicas e necessidades ortopédicas atendidas pela AACD.  

Nos últimos 10 anos, a Instituição realizou cerca de 10,5 milhões de atendimentos. FOTO: Divulgação

“Nesse momento tão especial da AACD, em que comemoramos 70 anos de história, enxergamos nessa ação uma oportunidade de nos conectarmos com diferentes públicos e arrecadar fundos que são fundamentais ao nosso trabalho. O Teleton está se modernizando, mas sem jamais perder a sua essência, que é ajudar quem mais precisa e batalhar pela causa da pessoa com deficiência física”, afirma Edson Brito, superintendente de Marketing e Relações Institucionais da AACD.

“Estamos viabilizando o primeiro jantar beneficente virtual da AACD. Entendemos que nossa plataforma de tecnologia nos últimos meses permitiu auxiliar milhares de pessoas em vulnerabilidade social. Agora, vamos gerar um impacto social positivo de uma nova maneira para todos”, afirma Luciana Vaz, Head de Soluções Sustentáveis do iFood.

Com os reflexos da pandemia da Covid-19, a necessidade de captação de recursos da AACD saltou significativamente neste ano, passando de R$ 80 milhões para R$ 130 milhões – valor oriundo das perdas em várias áreas, como diminuição de cirurgias no Hospital Ortopédico, levando a uma queda na receita junto às operadoras de planos de saúde, aumento dos custos e necessidade de compras de mais EPIs (Equipamentos de Proteção Individual) e menor quantidade de doações de pessoas físicas e jurídicas.

Diante desse contexto, a Campanha AACD Teleton 2020 se torna ainda mais relevante. Somente nos últimos 10 anos, a Instituição realizou cerca de 10,5 milhões de atendimentos, sendo aproximadamente 80% via SUS, ou seja, sem nenhum custo direto aos pacientes.