O projeto foi desenvolvido de forma colaborativa, ouvindo a opinião dos usuários e alinhado ao posicionamento de protagonismo do Portal: O mundo é de quem faz.

A partir desta semana, o Portal iG está com nova página inicial. O projeto traz 30% a mais de espaço para fotos e textos, em uma tentativa de deixar a aparência da página mais “clean”. A nova home page é resultado de um processo que contou com a contribuição de seus internautas, dando destaque aos assuntos preferidos do público.

O espaço para publicidade e compras também foi otimizado. A novidade é o slider, um formato publicitário de grande impacto para o anunciante que não prejudica a navegação do usuário. O anúncio se apresenta por poucos segundos para o internauta abrindo um espaço extra na página e depois se recolhe sozinho. 

Durante um mês, o iG colocou uma versão da nova home no blog Versão Beta e tornou público o novo layout para obter a opinião dos internautas. Uma pesquisa foi feita com assinantes e não-assinantes do portal. Foram mais de 200 comentários postados que ajudaram a aperfeiçoar o projeto original.