A NeogamaBBH criou nova campanha para o iG promover o iG Empresas, produto voltado ao pequeno e médio empresário. Em linha com o posicionamento “O mundo é de quem faz”, a ação – composta de filme, anúncios em jornal e revista e spot de rádio – apresenta os diferenciais do produto, um conjunto de ferramentas e serviços que viabilizam um site corporativo, como acesso à internet, hospedagem, registro de domínio, construção do site, e-mail corporativo e espaço de armazenamento para mensagens, entre outros. Criado por Bruno Souto e Marcelo Torma, com direção de criação de Alexandre Gama, o filme “Brasas” apresenta de maneira irreverente como um funcionário contribui para o desenvolvimento de sua empresa ao propor a utilização do iG Empresas. No início do filme vemos em fila alguns funcionários de uma pequena empresa. O chefe os exorta a andarem sobre brasas, sobre as quais eles passam rapidamente e cheios de dor. Ao fundo, o chefe incentiva aos brados: “Esqueçam a dor … Nada pode deter vocês…!!!”. Na cena seguinte vemos os mesmos funcionários numa sala de reunião, visivelmente tensos, sentados ao redor de uma mesa em cuja cabeceira está sentado o chefe, que diz: “O programa de incentivo para vocês vencerem as dificuldades e fazerem a empresa crescer não deu certo…. “Mas eu tive uma nova idéia…”.
Todos os funcionários fazem então cara de medo, receosos de mais uma prova difícil. Um deles, no entanto, interrompe o chefe e se manifesta: “Chefe….Coloca a empresa no iG Empresas… Assim a empresa vai ter um site, fazer mais negócios e crescer mais…”. O chefe olha para o funcionário, responde que a idéia é boa e todos os presentes respiram aliviados. É nesse momento que, por debaixo da mesa de reunião, vemos os pés dos funcionários enfaixados se movendo levemente. A locução em off diz: “iG Empresa. Você faz o site da sua empresa de um jeito simples, rápido e barato. iG Empresas. O mundo é de quem faz mais negócios”. A produtora é a Jodaf Mixer e a direção é de Michel Tikhomiroff.