O iG lança campanha que destaca que conteúdo bom não tem que ser complicado. Com criação da Lew’Lara/TBWA, a campanha baseia-se no conceito de que as pessoas buscam facilidade em todas as coisas – especialmente quando o assunto é Internet e tecnologia. Assim, a agência optou por uma das linguagens mais utilizadas no Twitter, a hashtag.

Com o “#ihcomplicou”, a ação se propõe a interagir de maneira ativa com o público. Os tweets que utilizarem o #ihcomplicou receberão um link do portal relacionado ao assunto que a pessoa escreveu.

“Sendo o iG um veículo permeado por interatividade e conteúdo digital, a marca deve se expressar desta mesma maneira. Qual melhor garoto propaganda do que um hashtag?”, explica o vp de criação da Lew’Lara TBWA, André Laurentino.

A nova campanha do iG será veiculada nacionalmente até o final do ano na web e nas principais redes sociais e contará ainda com presença em revistas, TV aberta e fechada, e cinemas. A campanha ainda terá mais novidades até o final do ano, com ações e desafios que envolverão a participação dos internautas.