O iG investe na produção de um CD promocional que será distribuído aos frequentadores do camarote do Expresso 2222, bloco de Gilberto Gil que neste carnaval completa dez anos e conta com o patrocínio da empresa. O disco, produzido pela Gegê Produções, conta com seis canções do compositor e atual ministro da cultura – Pela Internet, Pela Internet (Remix), Luar, Expresso 2222 e as inéditas Banda Larga Cordel e Não Grude Não. O encarte do CD, criado pela Neogama/BBH, é inspirado na pixel art, mesmo traço adotado na identidade visual do anunciante em campanhas de mídia impressa. O material ainda conta com um cartão que dá direito ao usuário baixar outras cinco musicas da sua escolha no MusiG, nova loja de música do iG. Foram produzidas 5 mil unidades do brinde.

Além de patrocinadora do camarote, o iG tem uma parceria maior com Gil ao patrocinar também a sua turnê Banda Larga que além de show, levanta a bandeira da revolução digital, apoiando licenças como a do Creative Commons (CC) para a livre distribuição de conteúdo cultural pela internet. O iG promoverá um concurso cultural de mashup (mixagem) e uma campanha online para estimular o público a produzir conteúdo dentro do site da turnê Banda Larga.