Estréia hoje (20) a nova campanha institucional criada pela NeogamaBBH para o iG. Composta por quatro filmes e três anúncios, reforça o posicionamento “O mundo é de quem faz”, criado pela agência em meados de 2006, e apresenta a nova identidade visual do portal. As peças destacam os dois novos canais do Ig, além de produtos e serviços. O primeiro filme a ser exibido é “Fazer”, que mostra o conceito da marca. A mensagem traz um conjunto de imagens fortes pontuadas por um manifesto do portal em prol do fazer, expresso numa locução em off: “fazer e nunca ficar parado, pois a felicidade não é um alvo fixo” mostra que as pessoas felizes são as que vão atrás de seus objetivos. O filme é finalizado com a assinatura “iG o mundo é de quem faz”. O filme ganha um toque especial com trilha sonora do guitarrista Joe Satriani.

O segundo filme, intitulado “Planeta”, exibe pessoas que movem o mundo por meio de suas ações. Todos os movimentos que ilustram a mensagem se dão a partir do apertar da tecla enter no teclado do computador. No final o comercial conclui: “É você que faz o seu mundo girar”. A terceira peça, “Passos de Dança”, mostra um rapaz que segue o caminho de sua vida até encontrar uma garota passando em sentido contrário, o que o leva a mudar completamente seu itinerário. A frase final diz: “Você faz seu caminho”. E por último, um filme sobre a entediante vida de estátua. O comercial mostra que nem as estátuas agüentam ficar paradas vendo o mundo acontecer. No final, a locução reforça: “O mundo não é de quem fica parado”. A produtora responsável pelos filmes é a Hungry Man, com direção da dupla 300ml, famosa pelo premiado curta “Tarantino´s Mind”.

Na mídia impressa, a campanha inaugura a nova identidade visual que vai pautar a comunicação do iG daqui em diante: a Pixel Art. As peças apresentam também o novo logotipo do portal. Os três primeiros anúncios foram criados por Márcio Ribas, Isabella Paulelli e Silvio Amorim, com direção de criação de Alexandre Gama. Para desenvolver as ilustrações a agência convidou grandes nomes internacionais em Pixel Art: o coletivo alemão Eboy e o italiano Totto.