O iG reformulou sua página de e-commerce anunciando investimento de R$ 1,5 milhão para oferecer a partir de agora relatório aos anunciantes com o perfil dos usuários que realizam suas compras pelo portal.
Com as mudanças, o anunciante do iG Shopping terá acesso a informações sobre gostos, preferências e produtos de compra do consumidor. Para levantar esse conteúdo, o iG convida o internauta a interagir com o site e manifestar sua opinião.
Uma das ferramentas é o blog sobre produtos de tecnologia, escrito por especialistas na área. “Por meio do blog, o consumidor troca informação sobre os produtos. Sabemos que 80% dos usuários confiam na opinião de outro cliente”, diz Tie Lima, coordenador de novos projetos do portal.
Fóruns, vídeos, rankings com os produtos mais vendidos e avaliações feitas por consumidores poderão ser consultados no site. O iG Shopping reúne hoje mais de 30 lojistas. “O click do consumidor será muito mais filtrado. Ao fazer a compra, o cliente terá certeza do que procura, uma vez que estará amparado com pesquisas de mercado, análises e poderá compartilhar toda a experiência da compra com quem já conhece o produto na prática”, afirma Márcio Figueira, gerente de e-commerce do iG.
Maria Fernanda Malozzi