O IG deu início ontem (9) à campanha de reposicionamento de sua marca. Durante uma semana o usuário poderá ver a nova logomarca, desenvolvido pelo publicitário Erh Ray, da Borghierh, e conceito do portal. No próximo dia 16, entra no ar a campanha completa que apresenta o novo posicionamento da empresa a todo o país. O provimento gratuito, que garantiu ao IG à liderança no segmento, continuará sendo oferecido ao mercado, ou seja, a proposta inicial do provedor de assegurar o acesso gratuito à internet será mantida. Com o tema “A revolução não pára” a campanha resgata a história do provedor. A concepção criativa foi resultado de um profundo conhecimento do usuário de internet, adquirido a partir de um projeto de pesquisa, desenvolvido em parceria com a Ipsos. Depois do desenvolvimento do conceito e das peças pela Eugenio DDB, tudo foi pré-testado. O público-alvo da campanha são os usuários assíduos de internet, mas que não podem ser rotulados como simples internautas. A campanha, que tem ações previstas até dezembro de 2004, abrangerá TV por assinatura, cinema, revista e outdoor e terá fases distintas. Na primeira, que começa hoje (10), será apresentada uma vinheta de 10 segundos, nos principais canais de TV por assinatura, somente com a nova logomarca do provedor. A segunda etapa será iniciada amanhã (11), com um anúncio teaser nas principais revistas semanais e especializadas. Já a terceira fase, que começará no dia 16, será focada na TV por assinatura, com um filme de 45 segundos, intitulado “Revoluções”.
publicidade