O site de games IGN deve ter sua própria operação no Brasil ainda neste ano. A empresa, que recentemente lançou sites regionais na Grécia, em Portugal e no México, está em negociações com publishers digitais brasileiros para trazer a marca também para o mercado nacional.
“O Brasil é um mercado em crescimento muito importante para o IGN. Já temos uma grande audiência no Brasil e a oportunidade de aumentar isso com conteúdo local é muito significativa. Além disso, há muita empolgação sobre a versão local do IGN – não apenas dos consumidores, mas também em termos de parceiros da indústria e anunciantes”, disse ao propmark Adam Doree, diretor de desenvolvimento de negócios internacionais do site.
Doree disse não poder revelar quais são as empresas que estão negociando com o IGN, informando apenas que se trata de “publisher digitais inovadores” e que as conversas estão em negociações avançadas, embora nada esteja definido. “Sabemos que no Brasil nós vamos precisar de um parceiro sério e de força para não apenas estabelecer o IGN, mas atingir seu potencial verdadeiro, que é enorme no Brasil”, completou o executivo.
Todas as operações do IGN fora dos Estados Unidos têm uma parceria como base – Times (Índia), Marca (Espanha), Cowboy TV (Grécia), Skift Media (Portugal) e Publimetro (México). O site também deve ganhar versões na França, na Polônia, na China, na Coreia do Sul e no Japão.