Nizan Guanaes, fundador do Grupo ABC, participou nessa terça-feira (29) do Latam Retail Show, evento para o varejo, franchising, e-commerce e shoppings da América Latina. O publicitário foi convidado a falar sobre “Interação e aproximação veloz com consumidores – A nova comunicação e suas mutações na era digital”, mas resumiu seu painel em “Eu vim aqui falar sobre o futuro. Imagina o futuro lhe chamando e você não está?”, disse.

Divulgação

Ele citou sua coluna no jornal Folha de S.Paulo de hoje, na qual escreveu que mais importante do que discutir o futuro, é agir sobre ele, praticando e criando-o. Um dos motivos dessa constatação é que ele trabalha com cerca de 300 marcas, experiência que oferece a ele uma posição privilegiada de olhar o comportamento das coisas e a realidade diária.

“Há uma dicotomia que é importante a gente prestar atenção – e prestar atenção  com humildade sem ficar fantasiando nem para um lado nem para o outro – que para pessoa física um mundo digital não existe. É o mundo delas. Você não vai perguntar para o sei filho ‘tá fazendo o quê?’ e ouvir ele dizer ‘estou na internet’. Isso não existe para ele. Ele tá vendo filme, ouvindo música, não é ‘estou fazendo coisas on demand’. Ele não teme esse raciocínio. É o funcionamento pleno da coisas. Esse é o mundo das pessoas, elas estão nesse mundo”, afirmou.

Em outro momento de sua fala, o profissional provocou o público presente sobre o papel do digital nas empresas e convidou todos a saírem da zona de conforto e conjugar o verbo fazer. “Se quiser ser disruptivo no seu setor acompanhe outro”, disse.  Com bom humor, o publicitário ainda apontou uma atitude, segundo ele, fundamental para o futuro: levantar a bunda. “Esse é um negócio que costuma ser impressionante, que vai te ajudar muito, tirar a bunda da cadeira.”

Homenagem a João Doria

Durante o primeiro dia de programação do Latam Retail Show, o prefeito da cidade de São Paulo, João Dória, foi homenageado com o prêmio Líder que Inspira Líderes. Em seu discurso de agradecimento, ele lembrou que esteve na edição passada do evento ainda na condição de candidato a prefeito da cidade São Paulo.

O político afirmou que sua fala seria de “otimismo e de esperança” e destacou a força do varejo na recuperação da economia brasileira. “Aqui hoje sobretudo a mensagem é de esperança. O varejo vem apresentando os primeiros sinais positivos de recuperação da economia brasileira. Não é uma tarefa fácil recuperar a economia de um país em frangalhos, um país que durante 13 anos enfrentou uma catástrofe de gestão com Lula e com Dilma. Uma catástrofe que quase destruiu a esperança dos brasileiros. Destruiu a economia, com quatro anos de recessão que nós estamos pagando por conta de uma política econômica desairosa, populista, equivocada. Um desastre na vida economica do país”, afirmou. 

Latam Retail Show

Até a próxima quinta-feira (31), acontece em São Paulo o Latam Retail Show. O evento vai reunir executivos como Artur Grynbaum, CEO do Grupo Boticário; Flávio Cotini, presidente e CEO do Walmart Brasil; Fláio Rocha, presidente das Lojas Riachuelo; João Pedro Paro, presidente de MasterCard Brasil e Cone Sul, Luiza Helena Trajano, presidente do Conselho de Administração do Magazine Luiza; José Galló, presidente das Lojas Renner; Christian Gebara, COO da VIVO e Belmiro Gomes, presidente do Assaí Atacadista.

Atualizado às 15h07

Leia mais:

 Nizan Guanaes é o garoto propaganda que ninguém tem em vídeo da Subaru 

 [Vídeo] Nizan Guanaes e a nova campanha da Johnson & Johnson com Anitta