A Imaginarium, empresa de fun design, triplicou sua linha licenciada de Harry Pottter, em parceria com a Warner Bros. Com alguns itens muito demandados na coleção de 15 produtos lançada em 2017, a segunda onda tem 45 opções voltadas para uso pessoal e decoração.
A nova edição limitada de produtos tem almofadas massageadoras de cada uma das quatro casas de Hogwarts, uma luminária da plataforma 9 ¾ que funciona por comando de voz, o guarda-chuva inspirado no Mapa do Maroto tem pegadas que aparecem quando o tecido é molhado, e almofadas colecionáveis de seis personagens.
De acordo com Thiago Colares, diretor de marca e produto do Grupo Imaginarium desde 2015, os novos itens mantém o DNA da empresa e priorizam criatividade e funcionalidade. Durante evento de lançamento da coleção, ele comentou que Harry Potter fez 21 anos e Imaginarium fez 27, estando muito próximas. “A Imaginarium criou o segmento de fun design no Brasil e seu diferencial é ter nascido com esse DNA e mantê-lo, sendo sempre pioneira no que se propôs. Harry Potter e Imaginarium têm mais ou menos na mesma idade e a gente quer conversar com esse público. Essa coleção tem o que a Imaginarium acredita de produto, cheio de surpresa e desconstração no tom, é uma intersecção muito feliz com o universo do personagem.”
A nova linha entra nas lojas a partir de 1º de outubro. A campanha tem ação promocional de 1º de outubro a 6 de novembro, em que, a partir de um determinado valor em compras, o cliente pode levar o Kit Pipoca HP Profeta Diário, composto por uma almofada que acomoda um balde para pipoca e um copo. A promoção é válida em todas as lojas da rede e e-commerce da marca.
Presente no evento, Marcos Mello, gerente geral da Warner Bros, também destacou a união das duas empresas e explicou como a franquia cresceu na última década até ganhar tanta força. “Temos um universo de licenciamento muito forte no nosso portfólio, heróis da DC Comics, Hanna Barbera… mas Harry Potter tem tomado um espaço muito grande no nosso negócio. Há uns 10, 12 anos atrás era muito difícil falar de licenciamento de Harry Potter, havia muitas restrições para o desenvolvimento de produtos. Descobrimos um incrível renascimento da marca, muito pela paixão que os fãs tem”, disse.
Ele ressaltou ainda o papel do Brasil nisso e acredita que a nova coleção vai fazer tanto sucesso quanto a primeira por conter muitos detalhes e aproximar o fã da narrativa. “O Brasil é um dos maiores admiradores desse universo. Seja na base de fã, na relação com os produtos, na bilheteria, no conjunto de livros. Há dois anos fizeram uma pesquisa e o país ficou em segundo lugar, muito colado com a próparia Inglaterra, onde a saga nasceu. Essa linha de produtos é o que a gente chama de storytelling, tem os detalhes e a essência do personagem. É como se a pessoa estivendo vendo o filme, lendo o livro. Estamos muito felizes com a parceria.”
Criada por em casal em 1991 e nascida com DNA de franquia, desde 2015 a marca é da Squadra Investimentos, hoje cerca de 130 franqueados e mais de 230 operações pelo Brasil. A marca tem tido bons resultados nos últimos anos. Em 2015, a empresa faturou R$ 200 milhões e cresceu 6,5% em relação a 2014; em 2016, o faturamento foi de R$ 230 milhões e o crescimento de 15%. Já em 2017, foram abertas 38 operações.
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