Após comprar com exclusividade os direitos de transmissão da Copa Santander Libertadores para entrar com tudo em seu ingresso na televisão brasileira já em 2012, a Fox Sports pode ver a sua estreia não dar tão certo. Isso porque o canal ainda não está na grade de programação de nenhuma operadora de TV por assinatura no País.

A Globo detém os direitos de transmissão na TV aberta, mas só tem espaço para no máximo duas partidas por semana – em regiões diferentes e no horário “do futebol”, quarta-feira à noite – o que limita o poder de exibição da emissora. Até 2011, quem transmitia as partidas na TV por assinatura era o SporTV, mas a Fox Sports comprou o pacote do campeonato para 2012.

Segundo O Estado de S.Paulo, a Globosat – grupo detentor do SporTV e de diversos outros canais por assinatura – estaria fazendo pressão para que a Fox Sports ficasse fora da grade de programação das operadoras. Caso o canal esportivo da Fox não entre nenhuma operadora e não revenda os direitos de transmissão, a Copa Libertadores pode não ser transmitida por assinatura.