A Century 21, franquia norte-americana de imobiliárias, acaba de chegar ao Brasil. A empresa, que já tem 8.800 franqueadas e 145 mil corretores em 60 países, começou na semana passada a analisar as candidatas a franqueadas. “A previsão é de que, em outubro deste ano, as primeiras lojas possam ser abertas. Serão de 13 a 15 em São Paulo”, disse Roberto Menescal, presidente da empresa no Brasil. A intenção é negociar 50 contratos e abrir de 25 a 30 lojas até o fim deste ano. Para até o fim do ano que vem, a previsão é de negociação de 100 contratos.

Ao se tornar uma franquia da Century 21, a imobiliária, que pode ser uma empresa já existente ou nova, mantém a sua própria marca. O nome original da empresa vem abaixo do logo da Century 21. “É uma grife que é acrescentada à empresa e isso traz credibilidade”, fala.O diferencial da marca, segundo Menescal, é o cuidado no tratamento com o cliente baseado no treinamento do corretor. As imobiliárias são independentes jurídica e financeiramente, mas usam a mesma filosofia de trabalho.

A campanha de divulgação ainda não está definida, mas será comedida. “A Century 21 tem uma estratégia de marketing proporcional à capacidade de atendimento da rede e voltada à consolidação da marca”, diz Menescal.A rede de fraquias possui um plano de expansão para os próximos anos. “Até 2010, teremos 10 mil franquias em 69 países”, diz. O Brasil é o terceiro País da América Latina a receber a empresa. Os próximos serão Chile, Peru e Argentina.

Cristiane Marsola