Prasoon Joshi/Divulgação

O indiano Prasoon Joshi, chairman do McCann Worldgroup India, vai presidir o júri do Outdoor Lions do Cannes Lions 2008, entre 15 e 21 de junho.  Considerado o líder na nova geração de publicitários indianos, Prasoon é reconhecido por ter criado uma identidade para a publicidade indiana misturando o estilo ocidental “estruturado ”e a inerente “energia” do jeito indiano de viver. Prasoon tem mais de 400 prêmios do mercado indiano e de competições internacionais, entre eles Leões de ouro, prata e bronze, One Show, Clio e D&AD. Sob sua liderança, a McCann tornou-se um das agências mais criativas da Ásia.

 “É maravilhoso participar do Festival de Cannes tanto como um presidente do júri quanto como um profissional de criação. Não há formula, estilo específico ou tendência para denominar Cannes. O festival sempre surpreende e eu celebro este caráter de ele não ser previsível”, diz o indiano.

Em agosto passado, quando a Índia comemorou 60 anos de independência da Inglaterra, Prasoon estava em uma relação de “Top 60 Icons” realizada pelo jornal The Times of India. O criativo da McCann também é escritor, compositor e poeta e já publicou três livros.  Mesmo com sucesso na literatura e na música, Prason ainda considera a publicidade como seu “primeiro amor e moderna forma de arte”.

Prasoon é o terceiro presidente de júri divulgado pela organização do Cannes Lions 2008. O australiano Craig Davis, da JWT Londres, vai presidir os júris de Filme e Press; e o americano Mark Gross, da DDb Chicago, comandará os trabalhos do Radio Lions.