A Infoglobo desenvolveu um projeto especial com foco nos Jogos Olímpicos de Pequim que envolverá todos os seus veículos, com exceção do Expresso. Com foco nos jogos, acaba de entrar no ar o site Olimpíadas 2008 do Globo Online (http://www.oglobo.com.br/olimpiadas2008) que traz notícias da preparação do Brasil e dos principais nomes do esporte mundial. O correspondente do jornal O Globo na China Gilberto Scofield tem um espaço de destaque no site e assina o blog “Pequim 2008 – A vez da China nas Olimpíadas”. A idéia é que o site ganhe mais conteúdo à medida que a competição se aproxime. Ações nos principais jornais do grupo serão desenvolvidas antes e durante os jogos além de um evento sobre o tema na série Encontros O Globo. Entre as iniciativas que já estão definidas estão páginas, cadernos especiais sobre os esportes olímpicos e uma revista no formato da Revista O Globo nos três jornais. Já os sites O Globo Online e Extra Online terão ambientes especiais de interação com os leitores, com cobertura dos principais jogos e provas em tempo real. O projeto Olimpíadas 2008 tem patrocínio do Bradesco, Golden Cross, Oi, Volkswagen e Ponto Frio.
publicidade