Disposto a incrementar seu produto Classificados, tornando-o multiplataforma e ampliando sua audiência, o Infoglobo anunciou nesta segunda-feira (21), no Rio de Janeiro, o “Classificados do Rio”, marca guarda-chuva que reunirá, a partir do próximo domingo (28), os Classificados do jornal O Globo e do Extra. O novo produto ganha um único aplicativo para celulares e iPad – que permite interatividade e geolocalização – e um site, além de marcar forte presença no site de O Globo.
Em paralelo, os Classificados impressos de ambos os jornais ganham novo design, que está a cargo da empresa Cases, de Barcelona (Espanha). A empresa está reformulando o jornal Extra como todo e, segundo Mario Rigon, diretor de mercado do Infoglobo, dentro de dois meses será a vez de O Globo passar por uma reformulação gráfica completa. “Nunca se leu tanto jornal no Brasil como hoje. No ano passado, houve recorde de leitura e nossa circulação cresceu 4%”, disse Rigon no evento que apresentou a novidade ao mercado nesta manhã e foi seguido de palestra sobre a economia do Rio, liderada pela jornalista Flávia Oliveira, da editoria de economia de O Globo.
Nesta quinta-feira (24), estreia a campanha publicitária dos Classificados do Rio, inicialmente um teaser em TV e jornal. O comercial estreia no sábado (26) e, no domingo, o jornal apresenta – junto com a estreia do produto – a campanha completa, que inclui ainda páginas inteiras no jornal, rádio e mobiliário urbano, tendo criação assinada pela Binder Visão Estratégica. “As mudanças foram inspiradas em uma pesquisa com os leitores a respeito de classificados. Temos 83% do mercado e nossa marca é valorizada, considerada confiável e sinônimo de Classificados. Decidimos nos apropriar dessa vantagem e criar esta nova plataforma de negócios para nossos anunciantes”, disse Rigon.