A Innova Group, de Alexandre Carmona e Donald Whyte, foi contratada pela Nestlé para viabilizar a segunda edição do Prêmio Henri Nestlé, premiação de incentivo para trabalhos científicos nas áreas de alimento, nutrição, saúde e bem-estar. O contrato de comunicação full service para o projeto, de um ano e meio, prevê a criação de todas as peças de divulgação e ações de relacionamento e de promoção com instituições de ensino e profissionais da área da saúde. Também faz parte do escopo de trabalho a busca de parcerias institucionais.
“O Prêmio Henri Nestlé já está em sua segunda edição e nosso desafio foi pensar em estratégias que pudessem torná-lo mais atrativo para seu público-alvo, ao mesmo tempo em que reforçassem a preocupação do cliente em fomentar a pesquisa e o desenvolvimento”, afirma Alexandre Carmona, diretor da Innova Group.
O projeto também incluiu a criação de uma nova identidade visual, que direcionou a criação do website, dos anúncios para revistas especializadas e dos materiais promocionais, como cartazes e take ones. Também está previsto, ao longo do ano, que uma equipe faça contato telefônico com as principais instituições de ensino da área da saúde para buscar espaço de divulgação dos materiais institucionais, inclusive dentro das salas de aula para apresentação e explicação do prêmio aos alunos.