Trinta países participam da 8ª edição do Festival de Publicidade El Ojo de Iberoamérica. O evento recebeu  4.008 trabalhos inscritos, de 336 empresas do mercado publicitário, que representa um crescimento de 38 % em relação ao ano passado. Ao todo são 1.306 comerciais, 1.368 peças de mídia impressa, 456 spots, 161 peças de via pública, 188 trabalhos em “Criatividade nos Meios”, 213 peças interativas e 136 postais. A categoria “Novos Talentos”, destinada aos estudantes e jovens profissionais da área de comunicação, recebeu, até o momento, 180 trabalhos. As inscrições para esta categoria permanecem abertas até 14 de outubro. O El Ojo 2005 contarão com os profissionais Marcello Serpa; presidente e diretor executivo de criação da AlmapBBDO; Silvio Matos, presidente e diretor de criação da Y&R Brasil; Eugene Cheong, diretor de criação regional da Ogilvy & Mather Ásia Pacífico; Carlos Bayala, sócio e diretor de criação da Mother Latino América; Carlos Pérez, presidente da BBDO Argentina; Bob Jeffrey, presidente e CEO mundial da JWT; Lewis Blackwell, VP do grupo criativo da Getty Images; entre outro. El Ojo de Iberoamérica 2005, que acontece entre os dias 7 e 9 de novembro, no Hotel Hilton, em Buenos Aires, Argentina, é patrocinado pela JWT, Ogilvy Latina, Y&R, Fire Latin America, Getty Images, OpenAd.net, CIE División Medios, Cinecolor Argentina, Artear e Beam TV. No Brasil, a premiação conta com o apoio da Rádio Eldorado.