Estão abertas as inscrições para o 54 D&AD Professional Awards, que premia anualmente, em Londres, o melhor da propaganda e do design, a partir da avaliação de profissionais do mundo inteiro. Historicamente, a edição de 2016 será o maior até agora, com duração de oito dias no leste de Londres. Haverá duas novas categorias: PR e Media, com múltiplas subcategorias para cada uma, que passam por print, branded content, eventos e promoções até gerenciamento de crise e aplicação de dados.
Foram criadas novas subcategorias em categorias tradicionais como Book Design e Product Design – que ganha, por exemplo, 3D Printed Products e Wearable Technology. Os game geeks poderão inscrever seus trabalhos em Printed Games, subcategoria de Graphic Design. A categoria Radio Advertising também ganhou a subcategoria “Branded Audio” e Digital Marketing agora inclui vídeos para mídias sociais.
Todas as informações sobre as categorias, preços e datas estão no site da premiação.
Paralelamente, também estão abertas as inscrições para o Next Director e Next Photographer Award que, segundo a organização, objetivam “criar pontes” entre as premiações Profissional e o programa New Blood do D&AD, identificando os melhores novos talentos e promovendo-os para a própria indústria. A campanha global para o Next Awards deste ano será assinada pela brasileira F/Nazca Saatchi&Saatchi.
Novo CEO
Recentemente, o D&AD anunciou um novo presidente: Andy Sandoz, sócio-criativo da Havas Work Club para o biênio 2015/2016. Com ele, entraram quatro diretores para o chamado “Board of Trustees”: Bruce Duckworth, principal da Turner Duckworth; Nick Bullard, diretor de criação da LIDA; Hamish Gardner (Trustee da New Blood) e Caitlyn Ryan, ex-diretora de criação executiva da Karmarama. Tim Lindsay continua sendo CEO do D&AD.