As inscrições para a 9.ª edição do Festival Internacional de Publicidade e Comunicação em Língua Portuguesa, conhecido como Sinos, encerram no dia 18 de abril. Este ano, será realizado em Portimão, no Algarve, entre 15 e 17 de maio.

Para divulgar o festival, foi criada uma campanha com um desafio aos publicitários. A organização decidiu fazer um trocadilho com a palavra macaco, que simboliza idéias, e lançou a campanha “Põe à prova os teus macacos”. O conceito, criado pela agência Norma Jean, estará em todas as peças de divulgação do festival. A agência aposta em uma comunicação viral como forma de estar mais presente nas agências de publicidade portuguesas e internacionais. O plano de mídia inclui jornais e revistas, spots, outdoors e filmes para TV, exibidos na SIC e na Globo Internacional.   

O Sinos é realizado desde 2000 pela Criatividade Lusófona e está aberto a todas as empresas e profissionais da área de publicidade e comunicação – anunciantes, agências e produtoras – de países de língua portuguesa.

Os premiados receberão Sinos de Ouro, Prata e Bronze nas diversas categorias, bem como um Grande Prêmio para cada um dos meios: TV/Cinema, Imprensa, Cartaz e Rádio, Campanhas Multimédia, Cyber, Design e Marketing Direto. Há ainda uma seção especial para estudantes e o melhor trabalho inscrito receberá um Prêmio Especial do Júri, além de um estágio não remunerado em uma agência de publicidade portuguesa. Os anúncios finalistas receberão um Certificado de Excelência Criativa. Clique aqui para assistir ação feita com as agências de publicidade.