O Instagram liberou a criação e a visualização de anúncios no Reels, ferramenta semelhante ao TikTok. Segundo a plataforma, os anúncios serão no formato de tela cheia, na vertical, bem parecidos com os anúncios nos Stories. Eles vão aparecer entre os Reels em lugares como a aba Reels, Reels nos Stories, no Explorar ou no Feed.
Os anúncios poderão ter até 30 segundos e as pessoas poderão comentar, curtir, visualizar, salvar e compartilhar o conteúdo da ferramenta.
“Os anúncios no Reels vão ajudar a conectar as marcas com novos potenciais clientes e permitir que as pessoas descubram ainda mais conteúdos inspiradores de diferentes marcas e criadores”, informou o Instagram.
Magalu, Itaú e Dengo foram as marcas que, até o momento, testaram o formato no Brasil. “Os resultados mostraram que reels ads atrelado aos stories do Instagram complementam nossa estratégia upper funnel aumentando nosso alcance, impressões, retenção de vídeo e, consequentemente, impactando no reconhecimento de marca”, disse Bernardo Leão, diretor de marketing do Magalu.
Head de growth marketing do Itaú, Robson Harada disse que o mindset da empresa visa a experimentação e mensuração contínua de pontos de contato com as pessoas.
“Sentimos que os anúncios no Reels representam uma grande oportunidade para diversificar nossa linguagem, associando conteúdo pensado para plataforma, formato e contexto. Estamos animados com o novo formato, que também permite expandir e abrir novas fronteiras para alcançar um público diferente”, disse.