Desenvolvida pela DM9DDB, campanha que está sendo veicuada no mercado brasileiro desde o último mês de setembro para apresentar os processadores Intel Core 2010, chegam aos Estados Unidos e Espanha ainda neste ano. Os anúncios “Guitarra” e “Mixer” mostram que instrumentos podem ser tocados de verdade com os processadores mais inteligentes e velozes são fundamentais para a criação de novas formas de interação com a tecnologia e entretenimento.
A repercussão na internet, que gerou número de acessos, estimulou a empresa a internacionalizar a campanha cujas peças têm QR codes que se transformam em chips. Para acioná-los, consumidor precisa posicionar o anúncio em frente a uma webcam, diante do site www.intelmusica.com.br. Ao tocar nos chips, acordes são emitidos permitindo composição de melodias.
“A adesão dos consumidores foi surpreendente. A campanha mobilizou não somente o nosso consumidor final, como também agradou crianças, adolescentes e o público de uma forma geral. Este sucesso fez com que ampliássemos significativamente a campanha, que hoje apresenta um alcance internacional”, justificou a gerente de marketing de consumo da Intel, Denise Pereira. “A Intel está proporcionando uma experiência de marca única às pessoas. Oferecemos uma ferramenta para que elas possam se apropriar e usar da maneira mais conveniente”, ela acrescentou.
A direção de criação é de Sergio Valente, Moacyr Netto, Rodrigo Almeida e Renata Florio. A criação envolveu Edson Oda, Marcelo Jesus Mariano e Rodrigo Bombana.
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