O Inter lança nesta quarta-feira (29) um portal de notícias com o objetivo levar conteúdo relevante e acessível para facilitar a leitura do cenário dos mais diversos públicos da instituição financeira.

O Inset tem o objetivo de simplificar o acesso à informação e garantir ao leitor mais ferramentas para decisões acertadas, seja nas finanças, no consumo ou na vida.

Entre as editorias estão Economia, Negócios, Carreira, Tech&Games, Estilo de Vida, Dinheiro e No Inter, com notícias que impactam direta ou indiretamente a vida dos leitores. A iniciativa se soma a outros canais de conteúdo do Inter, que já falam com diferentes públicos, como clientes, empreendedores e gamers.

A categoria Dinheiro, por exemplo, pretende reunir dicas e histórias de pessoas que traçaram e perseguiram seus objetivos. A Carreira terá cursos, concursos, processos seletivos e oportunidades de empreender dividindo espaço com dicas de especialistas sobre qualificação, futuro do emprego e desenvolvimento profissional.

O Inset faz parte da holding que controla o Inter e terá independência editorial. O nome Inset surgiu da necessidade de inserir o público em um contexto que precisa ser conhecido, para que as pessoas possam prever e compreender cenários que impactem suas rotinas. Além do acompanhamento em tempo real do que está acontecendo na economia e nos negócios no Brasil e no mundo, a equipe vai oferecer análises aprofundadas das principais notícias do dia.

As novidades sobre o Inter, patrocinador do Inset, também estarão no portal de notícias, para que clientes e investidores fiquem informados sobre os novos passos da empresa.

Priscila Salles, Chief Marketing Officer (CMO) do Inter, comenta o propósito da iniciativa. “Nosso objetivo é sempre entregar produtos e serviços que tragam valor para a vida dos clientes, além de estarmos cada vez mais presentes no seu dia a dia. Com nosso Super App é assim, e com o nosso site de notícias não seria diferente”, explica.