O grupo Interpublic (IPG), que é dono de agências como WMcCann, FCB e MullenLowe, apresentou seu balanço financeiro relativo aos três primeiros meses do ano. Os resultados das maiores holdings de publicidade do mundo têm sido acompanhados com mais atenção desde a queda observada no lucro do líder do mercado, o WPP, que viu seu valor de mercado cair 40% de um ano para cá.

No caso do IPG, houve crescimento de 5,9% nas receitas, atingindo US$ 1,8 bilhão. Da mesma forma, o lucro líquido cresceu 3,6%, sempre na comparação com o mesmo período de 2017. Mais que isso, o CEO Michael Roth trouxe mensagens positivas para o mercado. Atesta que os clientes estão voltando ao “modo de crescimento” e demonstrando disposição em investir em suas marcas.

“Acreditamos que há evidências de que os anunciantes estão retornando aos investimentos, o que é claramente positivo para nosso segmento. Embora haja incertezas macroeconômicas, continuamos a acreditar que os fundamentos da economia mundial, em especial a dos Estados Unidos, são sólidos. Isso é fundamental para vermos clientes investindo mais em suas marcas e em inovação”, avaliou Roth.

A empresa, diz o executivo, vai seguir investindo no desenvolvimento de seu negócio de dados. Dessa forma, as agências se beneficiarão e poderão ampliar sua capacidade de enviar a mensagem certa para o consumidor certo através dos canais mais adequados.  Para Roth, essa é a grande batalha do mercado daqui por diante.

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