Os investimentos em anúncios feitos tanto no Facebook quanto no Instagram cresceram 60% neste ano em comparação com 2020. De acordo com o relatório sobre mídias sociais e experiência do cliente da Socialbakers, o alcance das publicações pagas na primeira rede de Mark Zuckerberg também foi maior no mundo todo, chegando a um crescimento global de 8% e de 23% na América do Norte.

Ainda segundo a plataforma, à medida que o espaço se tornou mais competitivo, o dinheiro investido em publicidade nas plataformas sociais também registrou um crescimento de mais de 30%.  

Marcas têm apostado mais no Facebook e no Instagram (Unsplash)

Em alguns setores específicos, os investimentos nas redes sociais disparam. O ramo automotivo, por exemplo, investiu cerca de 102% mais em publicidade na comparação anual. Já para a indústria de bebidas alcoólicas, o aumento foi de 81% e o comércio eletrônico chegou a investir 66% mais.

Neste trimestre também foi possível identificar uma queda de 15% ano a ano nos patrocínios de influenciadores e também mostra que as questões sociais tiveram prioridade no Facebook durante o período, com um aumento de 141% em páginas do Facebook mencionando pessoas negras.

“Os anunciantes dobraram seus investimentos nas redes sociais durante o primeiro trimestre deste ano, seguindo os mesmos padrões que vimos ao longo do segundo semestre de 2020”, disse Yuval Bem-Itzhak, CEO da Socialbakers.