A partir desta semana, a Grendene apresenta três novos modelos das sandálias Ipanema: Nature, Clássica Envolvente e Sense. Cada modelo ganhou um anúncio diferente, todos de página dupla, usando o mesmo conceito que a marca vem trabalhando em suas campanhas desde junho deste ano. A campanha é assinada pela agência Africa.
Com criação de Jorge Iervolino e Sidney Silveira, e fotos de Felipe Hellmeister, os anúncios utilizam o detalhe principal da sandália como pano de fundo. No caso da Ipanema Nature, as tranças das tiras estão estampadas no anúncio, com o seguinte título: “Mulher de trancinha é um charme. Sandália, então, nem se fala. Trança nas tiras, só Ipanema tem”. Estampa em volta é tema de outra peça publicitária, neste caso para divulgar o modelo Clássica Envolvente. “Injustiça é uma estampa tão bonita assim viver embaixo de um pé. Estampa em volta, só Ipanema tem”.
Já o terceiro anúncio tem como tema as estampas selvagens dos modelos Sense. “Você vai virar uma fera, principalmente se alguma engraçadinha tocar sua Ipanema. Estampas selvagens, só Ipanema tem”.
“Mais uma vez, a Ipanema mostra uma nova coleção com muitos modelos diferentes. Nesta campanha, cujo conceito começou a ser trabalho em junho, enfatizamos a variedade de sandálias, que vão da praia à balada, uma linha que só Ipanema tem”, comenta a diretora de atendimento da conta de Grendene, Cecília Cilento.