Com o resultado positivo, a holding espera ter um crescimento orgânico de 6% em todo o ano

O IPG registrou um crescimento de quase 10% no primeiro trimestre de 2022, resultando em uma receita líquida de US$ 2,23 bilhões, um aumento de 9,8% em relação ao mesmo período de 2021.

A taxa de crescimento da holding aumentou em todas as regiões. Nos EUA, que responderam por 66% da receita líquida no trimestre, a receita líquida orgânica cresceu 12,2% e nos mercados internacionais, representando 34% da receita no trimestre, cresceram 10,2%.

Como afirmou o site Campaing, Philippe Krakowsky, CEO da IPG, disse aos investidores em uma teleconferência de resultados, nesta quinta-feira (28), que o crescimento foi liderado por clientes nos setores de lazer, governo e indústria.

A holding também registrou crescimento de dois dígitos entre os clientes de varejo, tecnologia e telecomunicações, serviços financeiros, saúde e automóveis e transporte.

Krakowsky também teria afirmado que, em geral, os clientes não diminuíram seus investimentos em publicidade, apesar do clima geopolítico incerto e que, mesmo a empresa tendo suspendido suas operações na Rússia, não houve queda no trimestre nos mercados do Leste Europeu.

Os resultados colocaram o IPG em linha com Omnicom, WPP e Publicis, que registraram crescimento de dois dígitos no primeiro trimestre, o que fez com que a holding elevasse a sua previsão para o ano inteiro de 5% para 6% de crescimento orgânico.