O Instituto de Resseguros do Brasil (IRB Brasil RE)  apostou na tendência de Mobile First ao redesenhar seu site. Projetado primeiro para mobile e depois ajustado para desktop, o novo site do IRB entrou no ar explorando vídeos, fotos e infográficos para comunicar as diversas linhas de negócios, tornando o conteúdo mais rico e de fácil compreensão. A escolha do projeto foi feita a partir da análise das estatísticas do site, que demonstram crescimento dos acessos via celular.

“De maneira geral, cada vez mais as pessoas acessam a internet pelo celular, e o site foi pensado a partir deste movimento. Com design moderno, arquitetura de navegação consistente, linguagem iconográfica e conteúdo denso e técnico, traduzido em uma série de vídeos, buscamos uma estrutura que contemplasse a padronização das linhas de negócio do IRB, facilitando a navegação do internauta”, disse Ingrid Lagrotta, diretora de atendimento da Agência3, que assina o projeto junto com a Thera Solutions.

O site tem 15 vídeos sobre negócios, infográficos e dados diversos para os investidores avaliarem o negócio, incluindo uma central de downloads com relatórios desde 2013. Para Daniele Sibucs, gerente de marketing do IRB Brasil RE, o principal desafio do trabalho era buscar um projeto mais leve no visual e que reforçasse o posicionamento da marca no território da solidez e da transparência. 

Com negócios em mais de 40 países, o IRB é a empresa líder de resseguros no Brasil, tem sede no Rio de Janeiro e escritórios em São Paulo, Buenos Aires, Nova Iorque e Londres. A empresa está há quase 80 anos no mercado e tem como principais acionistas os três maiores grupos financeiros brasileiros – BB, Bradesco e Itaú –, além da União.