Luiz Calainho, Marcia Esteves e Raquel Virgínia também estão na lista da Abramark

Mais dez profissionais entraram para o Hall da Fama do Marketing brasileiro, iniciativa da Abramark (Academia Brasileira de Marketing). A academia informou que os eleitos são empresários e profissionais 'que vêm contribuindo para a construção e fortalecimento de um marketing de qualidade'.

Caio Carvalho (diretor-executivo do Grupo Bandeirantes de Comunicação), Isabella Zakzuk (VP de marketing da P&G), Ítala Herta (fundadora da DIVER.SSA) e Laura Chiavone (head de agências da Meta no Brasil) estão entre os reconhecidos.

Em agosto deste ano, a Abramark já tinha divulgado outra lista com dez profissionais, que incluiu Cris Duclos, Felipe Simi e PJ Pereira, entre outros.

O Hall da Fama foi lançado em 2014, e reúne nomes como Washington Olivetto, Roberto Justus, Celso Loducca, Marcello Serpa, Alexandre Gama, Paulo Giovanni, Orlando Marques e Sandra Martinelli, entre outros.

A eleição para integrar a lista é feita em etapas: indicações de acadêmicos e membros do hall, aprovação pelo pleno da academia e entrevistas individuais. Atualmente, o total de membros no Hall da Fama é de 163 nomes.

Caio Carvalho (diretor-executivo do Grupo Bandeirantes de Comunicação)
Isabella Zakzuk (VP de marketing da P&G)
Ítala Herta (fundadora da DIVER.SSA)
Laura Chiavone (head de agências da Meta no Brasil)
Luiz Calainho (controlador da L21 Corp.)
Marcia Esteves (sócia e CEO da Lew'Lara\TBWA)
Raquel Virgínia (CEO da Nhaí)
Ricardo Cavallini (CEO da Makers)
Romeo Busarello (advisor e business professor da ESPM, Insper, FIA e StartSe)
Washington Theotonio (CEO da Americanas S.A.)