Objetivo é engajar eleitores para garantia do direito das criançasA duas semanas do primeiro turno das eleições presidenciais e com o intuito de informar e engajar as pessoas a escolher seus candidatos com mais consciência, o Unicef (Fundo das Nações Unidas para a Infância), em parceria com a Isobar Brasil, lança a campanha “Política também é coisa de criança”.

A ação gira em torno da hashtag #voteemmim, e busca também chamar a atenção dos eleitores para uma importante questão: quem elege candidatos que têm em suas pautas projetos para a infância e juventude, está votando em prol das crianças e proporcionando a elas um futuro melhor.

O objetivo da iniciativa é informar e engajar os eleitores em relação a temas críticos para a garantia dos direitos de crianças e adolescentes definidos pelo Unicef, e contribuir para gerar compromisso dos candidatos em cuidar melhor da infância e adolescência no país.

Com frases como “Sabia que um adolescente morre a cada hora no Brasil?” e “A gente precisa de alguém que defenda as crianças”, as peças de mídia serão veiculadas em plataformas como Facebook, Twitter, YouTube e Google+, e seguem no ar até o final das eleições. A criação é de Lucas Carvalho, Vinícius Ervilha, Erick Moneró e Amanda Sanromã, com direção de criação de Mateus Braga e Vinicius Santos.

“Estamos muito felizes em realizar este projeto com o Unicef, um órgão atuante e respeitado no mundo todo. E acreditamos no propósito da entidade, que conhece a realidade do Brasil e trabalha para transformá-la”, afirma Eliel Allebrandt, VP de operações e negócios da Isobar.