A Revista IstoÉ, em uma ação inédita, lançou uma edição com sobrecapas diferentes para cada estado do Brasil, apresentando aos leitores o nome, partido e a posição dos deputados da região sobre o impeachment. “A divulgação seguiu o princípio de geolocalização da publicação impressa. Esse foi o resultado de várias áreas trabalhando cooperativamente – redação, mercado leitor e marketing – em prol da marca IstoÉ.”, conta Rui Miguel, diretor de marketing da IstoÉ.
A campanha de lançamento da edição de 8 de abril, realizada pela Z515, contou com mídia digital, anúncios de jornal, ações geolocalizadas em mídias sociais e spots. O conceito da campanha, Você Precisa Saber, alerta os leitores para ficarem de olho nos seus deputados.
“Foi ótimo voltar a fazer campanha de capa de revista, ainda mais de um veículo com a relevância da IstoÉ. Seria ótimo para o mercado se veículos e agências retomassem essa prática”, concluiu Flávio Nara, diretor de operações da Z515.
A campanha é apoiada pela hashtag #fiquedeolhonoseudeputado.
Ficha Técnica
Agência: Z515 Propaganda
Cliente: Editora 3
Produto: ISTOÉ
Nome da campanha: Você Precisa Saber
Direção Executiva: Zezito Marques da Costa
Direção de Operações: Flavio Nara
Direção de Criação: Luc Frozoni e Rafa Carrieri
Criação: Rony Saqqara e Márcio Fenga
Planejamento: Fabio Tramontano
Atendimento: Flavio Nara e Fabio Tramontano
Head de Digital: Ike Moraes
Social Media: Obede Viana
Direção de Mídia: Sandra Vaiano
Mídia: Bira Hollanda e Leonardo Couto
Produtora de Áudio: Friends Audio
Atendimento: Paulo “Fogueira” Berti
Trilha: Armando Ferrante
Locução: Denis Garcia
Mixagem: Alan Lima
Aprovação pelo cliente: Rui Miguel