A nova linha de bolos da rede francesa de padarias Paul se chama “Bittersweet Pies” e está sendo comercializada em toda a Romênia. O objetivo das criações é destacar a desigualdade de gêneros na sociedade romena ao reproduzir, na decoração dos doces, os gráficos que retratam esse problema social no país.

A linha de produtos e a campanha de comunicação foram desenvolvidas pela equipe da Paul Romênia e a agência de inovação digital MRM // McCann Romênia. A linha de bolos inclui: bolo “Difereça salarial”; bolo da “Tegiversação política”; bolo dos “Extremamente ricos”;  torta da “Exclusão de startup”; e  torta do “Teto de vidro duplo”.

Todos os produtos são inspirados em receitas originais e populares da rede, além de serem 100% comestíveis. Cerca de 5% da renda gerada pela “Bittersweet Pies” serão doados à fundação FILIA, que utilizará  o valor para desenvolver um projeto destinado à reducão do abismo entre os gêneros através da capacitacão de camponesas para o desempenho de profissóes mais contemporâneas.

[GALLERY=139, TYPE=simple]

“O projeto Bittersweet Pies começou a partir da identificação de um problema social enfrentado por cada mulher romena pelo menos uma vez na vida. Sabemos, através de pesquisas, que os doces são mais consumidos pelas mulheres do que pelos homens, estamos trazendo uma série de sobremesas que convidam as mulheres a conversar sobre a desigualdade de a tomar providências necessárias para ter os mesmos direios que os homens. Estamos muito felizes e orgulhosos em sermos pioneirios e termos a primeira linha de “doces sociais” e esperamos que nossos clientes apreciem e que, de alguma maneira, eles contribuam para reduzir a desigualdade de gênero ” declarou Monica Eftimie, Chief Marketing Officer da Paul Romênia.

“Segundo o Fórum Econômico Mundial 2015 (Global Gender Gap Report), a Romênia foi classificada no número 114 de 145 países em termos de igualdade polítuca, obtendo também uma média baixa em saúde e desigualdade econômica. O “bittersweet project” tem a missão de difundir os dados, criar consciência e provocar uma conversa em todos os lares romenos sobre a importância de  se fechar esse abismo”, declarou Nir Refuah, CEO e Diretor Criativo Geral da MRM//McCann Romênia.