Bradesco é o banco brasileiro com a marca mais valiosa, segundo estudo

 

Dois bancos brasileiros figuram entre os 20 mais valiosos do mundo, segundo pesquisa feita pela Brand Finance em parceria com a revista inglesa The Banker. O estudo mostra o HSBC como líder, avaliado em US$ 27,59 bilhões e com rating AAA. Entre as instituições nacionais, a única que figura entre os 10 melhores é o Bradesco, com valor de US$ 15,69 bilhões e rating AAA-. O Itaú Unibanco está na 13ª posição, com rating AA e valor de marca de US$ 13,17 bilhões.

Um fator notável na edição de 2012 da pesquisa é que a soma dos valores dos bancos do Bric (Brasil, Rússia, Índia e China) chega a US$ 93 bilhões e ultrapassa os US$ 77 bilhões da Europa. “A presença do Bradesco, pelo terceiro ano consecutivo, na lista das 10 marcas mais valiosas do mundo, e do Itaú no top 20, comprovam a consolidação dos bancos brasileiros e sua tendência de valorização no cenário internacional, mediante a crise europeia”, afirmou Gilson Nunes, ceo da Brand Finance para a América Latina.

Além do Bradesco e do Itaú Unibanco, também figuram entre as 500 maiores os brasileiros Banco do Brasil (26ª posição, US$ 7,26 bilhões); Banrisul (251ª posição, US$ 346 milhões) e Banco do Nordeste (333ª posição, US$ 219 milhões).