O anúncio da Academy by Itaú para CS:GO é o começo de uma série educacional que as empresas irão apresentar juntas (Divulgação)

O Itaú Unibanco anunciou sua parceria com a Gamers Club e vai lançar uma plataforma destinada ao viés educacional do jogo Counter-Strike, a Academy, que busca proporcionar o crescimento dos jogadores por meio do conhecimento.

O lançamento irá contar com um curso completo sobre a economia do CS:GO, que vai ser ministrado pelo influenciador Giovanni “gio” Deniz. Para a estreia, o Gamers Club e o Itaú vão oferecer uma aula aberta para o público nesta terça-feira (9), as 18h, no canal oficial da Gamers Club na Twitch.

De acordo com o comunicado enviado à imprensa, após a aula ao vivo, os jogadores assinantes da Gamers Club irão conseguir todo o conteúdo disponível na plataforma, que pode ser acessado pelo site.

O anúncio da Academy by Itaú para CS:GO é o começo de uma série educacional que as empresas irão apresentar juntas.

“Desde que iniciamos o trabalho com a comunidade gamer, nosso propósito sempre foi de apoiar o segmento, nos aproximar das pessoas e escutá-las ativamente sobre o que elas realmente querem e precisam. Um projeto como o Academy materializa tudo isso e, por meio dele, queremos que mais jogadores tenham a chance de crescer nesse ecossistema para que o Brasil possa se consolidar como um dos expoentes no mercado de e-sports. Trazer inteligência financeira como pauta para a comunidade, criando conteúdo contextualizado a uma franquia específica, ajuda a tangibilizar parte do nosso propósito de transformação através dos games e reforçar o pilar de educação”, explicou Robson Harada, superintendente de Growth Marketing do Itaú Unibanco.