O Banco Itaú e a CBF assinaram acordo para patrocínio das Seleções Brasileiras de Futebol – Seleção Brasileira Principal, Seleção Olímpica, Seleção Sub-23, Seleção Sub-20, Seleção Sub-17, Seleção Sub-15 e Seleções Femininas. O contrato terá duração de seis anos e inclui a Copa do Mundo de 2014, que será realizada no Brasil. O investimento do Itaú será de cerca de US$ 15 milhões por ano e a empresa se junta a outros patrocinadores, que são Vivo, Ambev, Nike e TAM.
“Essa iniciativa está alinhada aos nossos valores de investir sempre no que o Brasil tem de melhor e no que ajuda a fazer o País ainda melhor. Historicamente, atuamos desta forma em educação e cultura. E agora iniciamos essa nova jornada com o futebol, paixão do povo brasileiro, que também é uma das principais manifestações culturais do País, referência para todo o mundo”, afirma Antonio Matias, vice-presidente do Banco Itaú.
O envolvimento do Itaú com o futebol já tem mais de 17 anos, com o patrocínio da transmissão dos jogos do Campeonato Brasileiro, da Libertadores, das Eliminatórias da Copa do Mundo de Futebol, amistosos da Seleção Brasileira, Copa do Brasil, entre outros na Rede Globo.
O patrocínio dá direito, entre outras coisas, ao Itaú utilizar mundialmente no seu ramo de serviços o título de “Patrocinador Oficial da Seleção Brasileira de Futebol”. Além da aplicação da logomarca nos uniformes de treino, demais trajes e acessórios utilizados pelos jogadores e comissão técnica, assim como a possibilidade de promover ações promocionais e de publicidade junto ao público fazendo associação à Seleção em seus produtos e serviços.