Lista traz as 25 empresas com as melhores oportunidades de crescimento profissional (Reprodução)

Itaú Unibanco, Basf e Bradesco são as marcas brasileiras que encabeçam o ranking LinkedIn Top Companies 2021, lista organizada pela plataforma em 20 países com as 25 empresas reconhecidas por apresentarem as melhores oportunidades de crescimento profissional. Daimler AG e CNH Industrial estão entre as 14 novatas do estudo, enquanto os grupos de investimento B3, Citi e JPMorgan Chase & Co. dividem os índices mais expressivos de crescimento com as farmacêuticas Sanofi, Pfizer e Servier.

“Com o cenário desafiador que estamos vivendo, a lista de 2021 foi desenvolvida com uma nova abordagem para colocar as pessoas como protagonistas. Essa edição tem como intuito reconhecer os esforços realizados pelas empresas, ajudar os profissionais a identificarem quais delas colocam os funcionários em primeiro lugar e fornecer informações para orientar caminhos para o desenvolvimento de carreiras”, explica Rafael Kato, editor-chefe do LinkedIn para a América Latina.

Nesta edição, o levantamento considerou a capacidade de avanço profissional, desenvolvimento de competências, estabilidade na empresa, oportunidades externas, afinidade com a empresa, diversidade de gênero, e formação acadêmica. A nova metodologia também identificou as habilidades como relacionamento interpessoal, competências analíticas, metodologias ágeis, Python e programação.

Para ajudar os profissionais a adquirirem essas competências, o LinkedIn disponibiliza gratuitamente entre os dias 28 de abril e 31 de maio os cursos: Como se Tornar um Colaborador Eficaz para a EquipeTableau: Formação básicaAgilidade Empresarial: Como expandir o ScrumDescubra o Python e Fundamentos de Programação: Bancos de Dados.

Confira o ranking LinkedIn Top Companies de 2021 no Brasil:

Itaú Unibanco
BASF
Banco Bradesco
Daimler AG
SAP
Sanofi
Banco Santander
Dell Technologies
CNH Industrial
The Kraft Heinz Company
WEG
JPMorgan Chase & Co.
GE
Mondelēz International
Procter & Gamble
Energisa
JBS
Telefónica
McKinsey & Company
Citi
BAT
B3
Facebook
Pfizer
Servier